Onde tudo se inicia...

As vinhas encontram-se na sub-região do Baixo Corgo (Valdigem), distribuídas por 3 parcelas com área total de 6 ha em socalcos ao longo da encosta suportados por muros em pedra, com exposição do quadrante Oeste. Os solos são pedregosos e na sua maioria xistosos, com uma parcela de vinha em terreno de transição para granito.

No xisto predominam as castas tintas, convivendo harmoniosamente variedades difundidas como Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca, Trincadeira e Touriga Nacional com outras mais raras (Malvasia Preta, Tinta da Barca, Rufete...). As castas brancas prevalecem na parcela de transição: Viosinho, Gouveio, Fernão Pires, Síria, entre outras.

A idade dos vinhedos é elevada - entre 30 e 80 anos! - com altas densidades de plantação e equilibrada produção unitária, a qual oscila entre 0,5 a 1 kg de uva por videira.

É na vinha que tudo se inicia, daí a importância em produzir uvas com elevado potencial qualitativo, capazes de expressar ao máximo as características varietais potenciadas pelo "terroir" em que se encontram!